Revista de Teoria da História

O periódico eletrônico Revista de Teoria da História (ISSN: 2175- 5892), criado em 2009, é uma publicação oficial vinculada à Faculdade de História e ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Goiás (UFG). A RTH também é associada à Sociedade Brasileira de Teoria da História e História da Historiografia (SBTHH) e à International Network for Theory of History (INTH). No ano de 2013, a Revista de Teoria da História foi classificada com o estrato B2 pelo portal Webqualis.

Preocupada com as questões próprias da Teoria da História, a Revista objetiva a produção de mais um foro para o debate científico como local de discussão de temas atuais que fomentem a reflexão sobre o que fazem os historiadores quando fazem história hoje.

A RTH está indexada em:

Diadorim - Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras

DOAJ - Directory of Open Access Journals

e-Revistas - Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas

INTH - International Network for Theory of History

Latindex - Sistema Regional  de Información para las Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal

LivRe! - Portal do conhecimento nuclear

Sumários de Revistas Brasileiras

Google Scholar

Notícias

 

Chamada Dossiê (2019/1): Teoria da História e Teoria Política

 

O dossiê cuja chamada aqui se apresenta está concentrado na relação entre Teoria da História e Teoria Política (Português/English).

 
Publicado: 2018-09-17 Mais...
 

Chamada Dossiê História e Linguagens: Biografia - Ficção - Teoria da História

 

Nesta proposta de dossiê, pretendemos reunir pesquisadores de diversas áreas das humanidades interessados em dialogar com o referencial de pensamento proposto abaixo; de modo a ampliar os domínios teóricos no interior da instabilidade que tem se formado na dimensão interdisciplinar dos estudos históricos e historiográficos.

 

 
Publicado: 2018-03-01 Mais...
 
Outras notícias...