Um contraponto à comparação

Seis considerações sobre o engajamento com um passado pós-histórico

Autores

  • Hans Ulrich Gumbrecht Universidade de Stanford
  • Greicy Pinto Bellin Centro Universitário Campos de Andrade Curitiba, Paraná, Brasil greicy.bellin@uniandrade.edu.br

Resumo

Tradução de: GUMBRECHT, Hans Ulrich. Instead of Comparing: Six thoughts about engaging with a post-historical past. Public Seminar, October 2020.

Biografia do Autor

Greicy Pinto Bellin, Centro Universitário Campos de Andrade Curitiba, Paraná, Brasil greicy.bellin@uniandrade.edu.br

Possui graduação em Letras Português Inglês pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atuou como professora de língua inglesa no Centro de Línguas da UFPR, como professora temporária de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), ministrando aulas para o ensino médio e superior, e como professora do magistério público municipal na Prefeitura de Curitiba, tendo ministrado aulas para as séries finais do ensino fundamental. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em literatura brasileira, portuguesa e norte americana do século XIX, com especial foco nas obras de Machado de Assis, Edgar Allan Poe e Camilo Castelo Branco, além dos estudos feministas e de gênero, temas aos quais toda a sua produção acadêmica se encontra vinculada. É mestre (2010) e doutora em Estudos Literários pela UFPR (2015) (http://lattes.cnpq.br/0364004594081150).

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

GUMBRECHT, H. U.; PINTO BELLIN, G. Um contraponto à comparação: Seis considerações sobre o engajamento com um passado pós-histórico. Revista de Teoria da História, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 119–127, 2021. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teoria/article/view/69677. Acesso em: 28 mar. 2024.