HISTÓRIA DA FILOSOFIA E HISTÓRIA INTELECTUAL DA FILOSOFIA

Autores

  • Flavio Dantas Martins Universidade Federal do Oeste da Bahia

Resumo

O texto resenha o livro de Ivan Domingues, professor da UFMG, "Filosofia no Brasil: legados e perspectivas" e reflete sobre as fronteiras entre história da filosofia, história intelectual e história cultural.

Biografia do Autor

Flavio Dantas Martins, Universidade Federal do Oeste da Bahia

Possui graduação em Licenciatura em História (2008) e mestrado em História (2012) pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Foi professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professor do Centro das Humanidades da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: História Moderna e Contemporânea, História Regional e Local, História Agrária e História Social do Trabalho.

Referências

DOMINGUES, Ivan. Filosofia no Brasil: legados e perspectivas.São Paulo: Editora UNESP, 2017.

Downloads

Publicado

2019-08-01

Como Citar

MARTINS, F. D. HISTÓRIA DA FILOSOFIA E HISTÓRIA INTELECTUAL DA FILOSOFIA. Revista de Teoria da História, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 277–281, 2019. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teoria/article/view/59009. Acesso em: 29 mar. 2024.