Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; A contribuição poderá ter sido apresentada em eventos científicos desde que justificada em "Comentários ao editor".
  • Os trabalhos deverão ser digitados ou em Word, ou OpenOffice ou RTF, em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento antes e depois 6pt e entre linhas 1,5 linha e configurados para papel A4, com margem superior e esquerda de 3cm e inferior e direito de 2,0cm;
  • O texto é de autoria de pesquisador(a) doutor(a). Também são aceitos de doutorandos, mestrandos e mestres, desde que em coautoria com doutor(a).
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à Revista Jatobá, na versão eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a Avaliação Cega por Pares.
  • A autoria das ilustrações quando não é o autor do artigo deve vir com um termo de liberação da ilustração pelo do autor (solicitar ao editor da revista via email da Revista Jatobá);
  • A norma adotada pela Revista Jatobá para a elaboração das referências é a ABNT NBR 6023:2018.
  • Nas referências bibliográficas, consta o código DOI (Digital Object Identifier) de artigos citados, quando é o caso.
  • As opiniões expressas no texto são de responsabilidade de seus autores e autoras.

Diretrizes para Autores

A revista Jatobá é uma publicação de acesso aberto que utiliza o Open Journal System (OJS) Editada a partir de 2019 pelo Programa de Pós-Graduação Projeto e Cidade (PPGPC), a Jatobá possui periodicidade anual de publicação  contínua.

A Revista Jatobá tem por objetivo ser um veículo de comunicação e difusão da produção no campo da Arquitetura e Urbanismo, respeitando a pluralidade e sua multidisciplinaridade e estimulando a difusão do conhecimento, os artigos devem ser originais, inéditos e dentro do escopo da revista, dentro do campo da Arquitetura e Urbanismo, podendo ser apresentado em português, espanhol  e inglês.

A Revista Jatobá prioriza a publicação de artigos de autoria de  pesquisadores doutores ou mestres e/ou estudantes de pós-graduação em coautoria com pesquisadores titulados. A Revista Jatobá não tem custos de submissão ou publicação.

Após submetido e numa segunda etapa, as contribuições enviadas serão submetidas a processo de revisão duplo-cego por pareceristas ad hoc. O Conselho Editorial reserva-se o direito de propor modificações no texto, conforme a necessidade de adequá-lo ao padrão editorial e gráfico da publicação. O artigo passará por um software verificador de plágio.

Os autores são unicamente responsáveis por sua postura.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.