v. 9 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 9 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-09-06

Edição completa

ARTIGOS

  • AUTOFORMAÇÃO DOCENTE ATRAVESSAMENTOS TRANSDISCIPLINARES

    Clarissa Moura Quintanilha
    07-15
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.52610
  • INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL UMA COMPREENSÃO A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Francisco Mário de Sousa Silva, Verônica Salgueiro do Nascimento, Zuleide Fernandes de Queiroz
    17-29
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.54806
  • APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ECOLÓGICOS ANTES-DEPOIS DE CAMINHADA EM TRILHA AMBIENTAL

    Paulo Ivo Silva de Medeiros, Natália Carvalho Roos, Rosângela Gondim D'Oliveira, Adriana Rosa Carvalho, Jéssica Adrielly da Costa Penha
    31-42
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.51982
  • (RE)LEITURAS SOBRE O CULTIVO E A COMERCIALIZAÇÃO DOS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS SOB A ÓTICA DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO

    Jheniffer Jordane de Oliveira Schmidt, Guilherme Martins Teixeira Borges
    43-57
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.54115
  • PERCEPÇÕES POPULARES E PLURALISMO OPINATIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA

    Lidianne Salvatierra
    59-79
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56331
  • PARTIDO DA MINERAÇÃO A INFLUÊNCIA DAS MINERADORAS NAS ELEIÇÕES DE 2014 EM MG

    Carolina Lucinda Guimarães, Bruno Milanez, Helton Lucinda Ribeiro
    81-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.54217
  • MARKETING INFANTIL A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Alex Paubel Junger, Andressa Rodrigues de Medeiros, Débora Martins Viana de Moura, Rebeca Rosa Barrocal, Luiz Henrique Amaral
    93-103
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56012
  • EDUCAÇÃO 3.0 PRÁTICAS PARA A INTRODUÇÃO DA SOCIEDADE COLABORATIVA À EDUCAÇÃO

    Alex Paubel Junger, Bruno Castellani Caña, Diogo Marinho Araujo, Marcelo Vianello Pinto, Luiz Henrique Amaral
    105-118
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56000
  • O TRABALHO POSSÍVEL UMA REFLEXÃO SOBRE O “AFETUAL” E A AUTORIA DO INICIANTE NO FAZER JORNALÍSTICO

    Eduardo Portanova Barros, Dr., Roldão Alves de Barros Junior
    119-129
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.62086
  • ANALISE CRÍTICA DO DISCURSO DE COMUNIDADES RECETORAS DE MEGAPROJETOS.

    Larissa Malty, Iva Pires, Mirtes Souza Costa Completo
    131-147
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.59588
  • ESTUDO DO CONFORTO TÉRMICO A PARTIR DE ANÁLISE RÍTMICA E DA PERCEPÇÃO DAS PESSOAS

    LILIANE FLÁVIA GUIMARÃES DA SILVA, Jessica Viana FERREIRA, Marília Reis Nunes da SILVA, Lucas Barbosa e SOUZA
    149-163
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.59273
  • Universidade e a relação subjetiva do estudante com a realidade acadêmica: relato de licenciandos de Pedagogia

    Lorrine Borges Pinto
    165-173
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56084
  • TURISMO COMO AÇÃO SOCIAL E COMO RELAÇÃO SOCIAL: uma sociologia da atividade turística a partir de Moçambique

    David Silva
    175-184
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.54345
  • INTELECTUAIS DA EDUCAÇÃO E INSTITUIÇÕES CULTURAIS POTIGUARES: REDES DE SOCIABILIDADE NA PRIMEIRA REPÚBLICA

    Arhur Cassio de Oliveira Vieira, Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo, Olivia Morais de Medeiros Neta
    185-194
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56026
  • EAD NO NÍVEL SUPERIOR BRASILEIRO: AÇÕES QUE AUMENTAM A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS À PLATAFORMA DE ENSINO

    Edson Demétrio Leal, Alex Paubel Junger, Luiz Henrique Amaral
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56011
  • AVALIAÇÃO QUALI-QUANTITATIVA DOS REJEITOS GERADOS NAS COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO MUNÍCIPIO DE GOIÂNIA, BRASIL

    Diogenes Aires de Melo, Euler Moura da Silva, Flaryston Pimentel de S. Coelho, Eraldo Henriques de Carvalho
    209-225
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.61153
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOB A ÓTICA DA GESTÃO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO FAZER AMBIENTAL

    Marcony Messias Soares de Carvalho, Marcileia Oliveira Bispo
    227-240
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.58077