v. 1 n. 2 (2011): Pedagogia holística, Filosofia política, Clima e Sustentabilidade: Olhares transdisciplinares

					Visualizar v. 1 n. 2 (2011): Pedagogia holística, Filosofia política, Clima e Sustentabilidade: Olhares transdisciplinares
Publicado: 2012-01-01

ARTIGOS

  • EDUCAÇÃO KAIABI: UM DIÁLOGO ENTRE O CURRÍCULO E OS PROJETOS PARA SUSTENTABILIDADE NAS ALDEIAS

    Artema Lima, Michèle SATO
    1-21
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.16769
  • CONTRIBUIÇÕES DE PRÁTICAS TRANSDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ÍNDIGO

    Ana Paula Knaul
    22-37
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.16771
  • A RELIGIÃO COMO INSTRUMENTO FORMADOR E MANTENEDOR DO ESTADO EM MAQUIAVEL

    Josete SOBOLESKI
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.16780
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS DE MOBILIDADE E DE SANEAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE: UM DESAFIO TRANSDISCIPLINAR

    Lívia Costa ANDRADE, Bento Alves Araújo Jayme Fleury Curado, Diógenes Aires MELO
    48-73
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.16952
  • A REDESCOBERTA DO PERTENCIMENTO À NATUREZA POR UMA CULTURA DA CORPOREIDADE

    Vera Margarida Lessa Catalão
    74-81
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.17240
  • JUSTIÇA CLIMÁTICA E EVENTOS CLIMÁTICOS EXTREMOS: UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SOCIAL NO BRASIL

    Bruno Milanez, Igor Ferraz Fonseca
    82-100
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.17842
  • “PEDAGOGIA” OU “MÉTODO” DE PROJETOS? REFERÊNCIAS TRANSDISCIPLINARES

    Akiko SANTOS
    101-123
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.17242
  • SUSTENTABILIDADE E SEUS DIFERENTES ENFOQUES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    João Luiz HOEFFEL, Jussara Christina REIS
    124-151
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.17365
  • A ESTÉTICA NA VISÃO TRANSDISCIPLINAR

    Heloisa Helena da Fonseca LEÃO
    152-163
    DOI: https://doi.org/10.5216/teri.v1i2.17368

TRADUÇÃO