Rumo a novas possibilidades...

05-06-2018

A Revista Terceiro Incluído, por trazer o conceito de Transdisciplinaridade em sua filosofia, trata-se de uma revista aberta à todas as áreas do conhecimento, em sintonia com a emergência de novas

sensibilidades contemporâneas. O Terceiro Incluído, como um dos pilares da transdisciplinaridade, traz uma lógica tripolar, tal como formalizou Lupasco, consistindo numa filosofia de interconexões e coexistências, abrindo novo caminho para a experiência e o conhecimento. Deste modo, nossos volumes procuram integrar investigações com enfoque em temas contemporâneos que envolvam questões culturais, ambientais, e artísticas, geográficas, históricas, sociedades, imaginários, memórias, representações, transculturalidade vários outros temas transfronteiriços.

Estamos na soleira da quarta revolução industrial e acrescem–se os processos cada vez mais vorazes da Inteligência Artificial e emergem novos conceitos de cidadania, de humano e pós-humano. Novos parlamentos são erigidos e altera-se rapidamente o cotiando e história exigindo novos olhares e novas abordagens para explicar o mundo em que vivemos.

A introdução dos temas contemporâneos no seu subtítulo tem como o foco ampliar o leque pesquisas a serem recebidas pela Revista Terceiro Incluído, intensificando seu caráter transdisciplinar, com o objetivo de destacar o espírito científico, colocando-o em relevo e trazendo questões do nosso tempo, nossos objetivos são por em destaque a reunificação entre a cultura científica e a cultura artística, estando em sintonia com os diferentes níveis de realidade em que vivemos.

Aos leitores e autores amigos interessados em seguir conjuntamente nessa jornada, atentem-se pois a revista está sempre aberta para submissão de artigos.