v. 18 n. 1 (2007)

					Visualizar v. 18 n. 1 (2007)
Publicado: 2007-12-06
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.9040

Artigos

  • Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental

    Barbra Sabota, Fernada Alves Gonzaga
    01
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2496
  • O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas

    Cláudia Santos Gonçalves Barreto
    19
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2499
  • Professor, não vês que estou queimando?

    Conceição Aparecida Costa Azenha
    29
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2502
  • Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia

    Eunice Isaias da Silva
    41
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2512
  • Ethos Platônico e paidéia filosófica

    Evandson Paiva Ferreira
    51
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2513
  • O contexto do agir da linguagem

    Lusinete Vasconcelos de Souza
    69
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2514
  • O conto de fadas e sua interferência na formação do leitor

    Marileide Alves Rocha
    79
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2515
  • A reflexão colaborativa como instrumento para desvelar teorias pessoais e desenvolver a prática pedagógica

    Nilvânia Damas Silva Lima
    91
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2516
  • Práticas de Leitura na biblioteca: nos caminhos da Linguística Aplicada

    Rita Rodrigues de Souza, Maria Aparecida Rodrigues de Souza
    109
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2517

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • Glossolalias: ficção, semblante, utopia

    Silvana Matias Freire
    127
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2518
  • Caminhos cruzados. Artistas entre viagens, olhares e tempos: arte e ciência na expedição Langsdorff - séculos XIX e XX

    Miguel Luiz Ambrizzi
    129
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2519
  • Escola e família: uma parceria necessária na busca da autonomia dos alunos

    Telma Pereira do Nascimento Magalhães
    131
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2520