CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Edvânia Braz Teixeira Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6946

Resumo

O presente texto realiza uma reflexão acerca da educação ambiental e de algumas atividades características dessa ação formadora de cidadãos comprometidos com a preservação da natureza. Essa proposta será veiculada em obras da literatura infantil. Visa desenhar alguns caminhos e/ou ações pedagógicas que podem ser desenvolvidas no ambiente escolar, seja em atividades formais ou informais, e estimular o hábito da leitura e da escrita, não apenas como atividade funcional, instrumental e pedagógica, mas principalmente como uma atividade lúdica e prazerosa. Para tanto, citaremos algumas obras da literatura infantil, de autores brasileiros, que tratam, explícita ou implicitamente, de alguns conceitos referentes à educação ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edvânia Braz Teixeira Rodrigues

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-08-17

Como Citar

RODRIGUES, E. B. T. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 13, n. 1/2, p. 57–71, 2009. DOI: 10.5216/rp.v13i1/2.6946. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6946. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos