A reforma curricular do ensino médio no cepae

Autores

  • Andréa Ferreira Delgado
  • Alcir Horácio da Silva Cepae/UFG
  • Alésio Clarete Isaac Vieira Cepae/UFG
  • Alexandra Almeida de Oliveira Cepae/UFG
  • Elisasandra Filetti Cepae/UFG
  • Elizabete de Oliveira Pereira Cepae/UFG
  • Evandson Paiva Ferreira Cepae/UFG
  • Fernando Pereira dos Santos Cepae/UFG
  • Gervácio Gonçalves Martins Cepae/UFG
  • Kátia de Oliveira Campos Cepae/UFG
  • Marcello Lucas Cepae/UFG
  • Maria José Oliveira de Faria Almeida Cepae/UFG
  • Marilene Barcelos Moreira Cepae/UFG
  • Nelson Carneiro Júnior Cepae/UFG
  • Paulo César Vieira de Araújo Cepae/UFG
  • Rejane Cirqueira Valério Cepae/UFG
  • Rusvênia Luíza Batista Rodrigues da Silva Cepae/UFG
  • Wanderley Alves dos Santos Cepae/UFG
  • Alessandra da Silva Carrijo Cepae/UFG

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6874

Resumo

O artigo apresenta a nova organização curricular do ensino médio no Cepae, discutindo tanto os princípios do Projeto Político-Pedagógico da instituição quanto as proposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Diretrizes Curriculares Nacionais. Problematizam-se também as premissas pedagógicas do currículo e os significados da proposta de flexibilização, que estimulam o aluno a construir parte significativa do seu currículo ao optar por uma das grandes áreas do conhecimento (Humanas, Exatas ou Biológicas) e por um elenco diversificado de disciplinas optativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Ferreira Delgado

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-08-10

Como Citar

DELGADO, A. F.; SILVA, A. H. da; VIEIRA, A. C. I.; OLIVEIRA, A. A. de; FILETTI, E.; PEREIRA, E. de O.; FERREIRA, E. P.; SANTOS, F. P. dos; MARTINS, G. G.; CAMPOS, K. de O.; LUCAS, M.; ALMEIDA, M. J. O. de F.; MOREIRA, M. B.; JÚNIOR, N. C.; ARAÚJO, P. C. V. de; VALÉRIO, R. C.; SILVA, R. L. B. R. da; SANTOS, W. A. dos; CARRIJO, A. da S. A reforma curricular do ensino médio no cepae. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 109–124, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6874. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos