v. 23 n. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar

					Visualizar v. 23 n. 1 (2012): Dossiê: Avaliação escolar
Publicado: 2013-10-03

Dossiê: Avaliação Escolar

  • Práticas avaliativas na sala de aula de línguas estrangeiras-adicionais na educação básica: elaborando instrumentos com a participação dos alunos

    Maria Inêz Silva Lucena, Clarissa Mombach, Fabíola T. Ferreira, Nádia Karina R. Ramos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26687
  • Avaliação da aprendizagem no Ensino Superior: perspectivas críticas ou técnicas?

    Patrícia Magalhães Pinheiro, Rafaella Rodrigues Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26688
  • A avaliação e o currículo no Ensino Superior: pensando a formação e a prática docente

    Kelry Alves Gonçalves, Jackeline Império Soares
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26689
  • Avaliação da aprendizagem no ensino de Física: um olhar sobre as concepções dos professores licenciados em Física da cidade de Inhumas, GO

    Raul Isaias Campos, Ivan Carlos Pereira Gomes, Wagner Wilson Furtado
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26690
  • Instrumentos clássicos da avaliação: a prova em destaque

    Alesandra Ferreira Bento Souza, Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Silvia Ferreira de Macedo, Tatiane Cristini da Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26691
  • Progressão continuada: equívocos e possibilidades

    Benigna Maria de Freitas Villas Boas, Maria Susley Pereira, Rose Meire da Silva e Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26692
  • Avaliação da aprendizagem: contexto político, intenções e possíveis caminhos

    Cláudia Rodrigues de Camargo Martins, Olenir Maria Mendes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26693

Artigos

  • Políticas públicas e políticas linguísticas no Brasil: diretrizes para o Ensino Médio

    Elisandra Filetti, Izac Vieira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26695
  • Um instrumento avaliativo em larga escala baseado na concepção sociointeracionista da linguagem

    Vânia Cristina Casseb Galvão
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26696
  • A mídia versus a leitura significativa

    Carolina Nogueira Rodrigues, Joselina das Dores Silva, Keite Francisco Pereira de Souza, Sidney Sousa Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26697
  • A literatura infantil e a formação de conceitos matemáticos nos primeiros anos de escolarização

    Laudelina Braga, Norivan L. L. Dutra
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26698
  • O uso do lúdico no Ensino Fundamental associado à Matemática

    Viviane Cristina Drogomirecki, Regina do Carmo dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26699
  • Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico

    Neisi Maria da Guia Silva, Marcos Vinícius Guimarães de Paula
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700
  • Narrativas e identidades de uma idosa aprendendo língua estrangeira (inglês)

    Hélvio Frank de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26701