v. 13 n. 1/2 (2002)

Publicado: 2009-08-10

Artigos

  • O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS

    Ataíde Felício dos Santos
    7-20
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880
  • ESCOLA, GEOGRAFIA E QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS

    Eunice Isaias da Silva
    21-27
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6881
  • O ENVOLVIMENTO DA ENERGIA NAS TRANSFORMAÇÕES DA MATÉRIA SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DE DAVID AUSUBEL

    Leila Maria Leal Parente, Marilene Barcelos Moreira
    28-32
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6882
  • E ONDE FICA ADÃO NESTA HISTÓRIA?! DO DESAFIO DE ENSINAR HISTÓRIA DIANTE DO FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO

    Ademir Luiz da Silva
    33-43
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6943
  • ANÁLISIS TEÓRICO DE LAS NECESIDADES EDUCATIVAS EN TECNOLOGÍAS Y MEDIOS DE COMUNICACIÓN DEL ALUMNADO DE EDUCACIÓN PRIMARIA Y SECUNDARIA

    José Gómez Galán, Soledad Mateos Blanc
    44-56
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6945
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: UM ESTUDO DA UNIDADE TEMÁTICA – EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Edvânia Braz Teixeira Rodrigues
    57-71
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6946

Relatos de Experiências

  • O QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO-CULTURAL COMO INSTRUMENTO PARA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS

    Ivone Gomes de Santana Moura
    72-79
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6947

Resumos de trabalhos acadêmicos

  • DIMENSÕES LEGAIS NA POLÍTICA DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: GOIÁS, 1995-1998

    Gene Maria Vieira Lyra Silva
    80-80
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6948
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA PARA A 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL BASEADA NO PRESSUPOSTO DA TEORIA DE VYGOTSKY

    Kátia Faria Bessa
    81-81
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6949
  • PROPOSTA DE INCLUSÃO DO CONTEÚDO DA AGRICULTURA ORGÂNICA NO ENSINO DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Vanda Soares Barreto
    82-82
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6950
  • NATUREZA/LIXO: CONSCIENTIZAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO LYCEU DE GOIÂNIA

    Luciene Rezende Borges
    83-83
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6951
  • PRÁTICAS DE QUÍMICA NA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Régia Cecília de Brito
    84-84
    DOI: https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6952