Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
v. 30 n. 2 (2019): Dossiê Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Publicado:
19-08-2020
Expediente
Os Editores
4
PDF
Editorial
Juliana Guimarães Faria, Kelly Cristina da Silva Ruas
8-13
PDF
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica
Cine y Educación: modos de ver y pensar la adolescencia a través de su representación en el cine de Larry Clark
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65100
Ines Martins, Santiago Estaún
15-36
PDF (Español (España))
El contexto histórico y cultural y su influencia en la alfabetización mediática
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65101
Isamélia Santos Guimarães Carvalho, Juliana Guimarães Faria
37-48
PDF (Español (España))
A voz do professor acerca do uso das novas tecnologias nas escolas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65102
Klever Corrente Silva, Alcinéia de Souza Silva
49-62
PDF
Por uma didática mídia-educativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65103
Joana Sobral Milliet
63-75
PDF
Videoaulas e divulgação de conteúdos gramaticais para exames como o ENEM
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65104
João Vitor Bezerra Laurentino, Williany Miranda da Silva
76-95
PDF
Atividades não presenciais mediadas pelas tecnologias: aportes para o ensino de língua espanhola
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65107
Rosane Salete Sasset
96-116
PDF
A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109
Luciane Cristina Silva, Denise Rosana da Silva Moraes
117-137
PDF
Aprendizagem de função quadrática: uma proposta com auxílio do software Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65110
Samuel Lopes Cerqueira, Rogério Fernando Pires, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
138-157
PDF
As mídias sociais na prática do professor
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65111
Késsia Mileny de Paulo Moura, Luciele Oliveira de Carvalho
158-176
PDF
Educação matemática e jogos digitais de entretenimento com estudantes da educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65113
João Paulo Godoy, Janice Pereira Lopes, Wanessa Cristina Manhente Rocha
177-200
PDF
Inserção de tecnologias digitais nas práticas avaliativas: uma leitura semiótica da plataforma educacional Additio
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65114
Poliana Sabina Quintiliano Silvesso, Sueli Maria Ramos da Silva
201-222
PDF
Coletivo pensante seres-humanos-com-geogebra-e-smartphone: demonstrando a fórmula de Bhaskara
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65116
Thaynara Menezes Gandra Conceição, Eder Marinho Martins, Wenderson Marques Ferreira, Edmilson Minoru Torisu
223-239
PDF
Emancipação e aprendizagem significativa na educação: contribuição das TDIC
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65117
Kelly Cristina da Silva Ruas, Carina Elisabeth Maciel
240-255
PDF
Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118
Barbra Sabota, Sarah da Silva Araújo
256-279
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems