Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual
v. 25 n. 2 (2014): Produtos da Pesquisa Científica e aplicada dos Mestrados Profissionais da Área de Ensino - cenário atual
Publicado:
21-10-2015
Expediente
Expediente Expediente
2-4
PDF
Editorial
Deise Nanci de Castro Mesquita, Ilse Leone Borges C. de Oliveira, Vivianne Fleury de Faria
13-17
PDF
Artigos
Formação colaborativa na perspectiva sócio-históricocultural: a dialética da inclusão escolar
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38145
Vera Kran Gomes Miranda, Deise Nanci de Castro Mesquita
21-34
PDF
Organização da atividade de ensino a partir do desenho universal de aprendizagem: das intenções às práticas inclusivas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38148
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Vanderley da Flor Rosa
35-50
PDF
Da realidade à inclusão: uma investigação acerca da aprendizagem e do desenvolvimento do/a aluno/a com transtornos do espectro autista – TEA nas séries iniciais do I segmento do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38149
Fabiana Ferreira do Nascimento, Mara Lucia Reis Monteiro da Cruz
51-66
PDF
Uma análise do mestrado profissional em ensino de ciências da natureza da Universidade Federal Fluminense
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38151
Luiza Rodrigues de Oliveira, Rose Mary Latini, Maria Bernadete Pinto dos Santos, Fátima de Paiva Canesin, Lucidéa Guimarães Rebello Coutinho
67-79
PDF
Tecnologia e saberes docentes na formação de professores do ensino tecnológico
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38152
Lana Barros de Matos, Rosa Marins de Azevedo
81-91
PDF
Desafios e possibilidades de pesquisar a própria prática em atividades investigativas com alunos dos anos iniciais
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38153
Sílvia Cristina da Costa Lobato, Elizabeth Gerhardt Manfredo
93-103
PDF
Ensino médio politécnico e a relação dos alunos com o saber
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38154
Angela Maria PaciniSchu, Elisabete Zardo Búrigo
105-118
PDF
E-book – dupla hélice: a construção de um conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38155
Marilane de Jesus Ferreira, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
119-133
PDF
Espia lá - Mato Grosso – aplicativo educacional em dispositivo móvel para a formação continuada de professores
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38157
Érika C. de A. S. Kurpel Daron, Elane Chaveiro Soares, Marcelo Paes Barros
151-163
PDF
Um produto educacional para o uso da história da ciência nas aulas de biologia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38156
Julio César Freitas da Costa, Eline Deccache-Maia
135-149
PDF
Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38167
ArandiGinane Bezerra Jr, Hélio Sylvestre Dias Doliveira
165-180
PDF
A produção da carta na sala de aula: exercitando a cidadania
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38169
Telma Maria Santos de Faria Mota, Luzia Rodrigues da Silva, Ilse Leone Borges C. de Oliveira
181-199
PDF
Entrevistas
Hilda Helena Sovierzoski
Shirley Takeco Gobara
201-208
PDF
Outros Artigos
Vincent e Frankenweenie: a infância no cinema “expressionista” de Tim Burton
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38171
Glacy Queirós de Roure, Ana Carolina Roure Malta de Sá
211-232
PDF
“Elegí una manera de hablar que escucho demasiado, más que las otras, y por eso intento seguir como hablan los españoles, el Castelllano”: uma reflexão sobre as crenças de futuros professores sobre as variedades do Espanhol
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38173
Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
233-256
PDF
Gêneros em revista: a pedagogia de projetos no curso de publicidade e propaganda
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v25i2.38174
Paulo Henrique E. S. Nestor
257-268
PDF
Relatos de Experiências
Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino
Rosangela Maria de Almeida Netzel, Marilu Martens Oliveira
271-278
PDF
Produção didática sobre operações de raciocínio para leitura competente de textos por estudantes do ensino médio
Sônia Regina Antunes Naufal de Souza, Givan José Ferreira dos Santos
279-285
PDF
Sobre o mestrado profissional em astronomia da UEFS
Vera Aparecida Fernandes Martin, Marildo Geraldete Pereira
287-294
PDF
O uso da webquest: um recurso didático no ensino de ciências interdisciplinares para a formação continuada de professores
Giselle Palermo Schurch, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha
295-302
PDF
Formação de professores do AEE na APAE Goiânia – contribuições do saber filosófico para a formação ética
Márcia Cristina Machado Oliveira Santos, Almiro Schulz
303-308
PDF
Práticas investigativas e tecnologias digitais na formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: o ensino sobre tratamento da informação para além do paradigma do exercício
Maria Jose Lopes de Araújo, France Fraiha-Martins
309-315
PDF
Trindade maldita: doenças negligenciadas que ainda matam no Brasil
Kárita de Jesus Boaventura, Wilton de Araújo Medeiros
317-323
PDF
As apropriações ocorridas na implementação do portfólio educacional no ensino de ciências físicas e biológicas
Edno Mariano Santos, Kátya Regina de Freitas
325-332
PDF
Vídeos de entretenimento: um material potencialmente significativo para o ensino de conceitos de ecologia
Pedro Henrique Freitas, Mariana A. Bologna Soares Andrade
333-339
PDF
Análise dos conteúdos culturais de um livro didático de espanhol como língua estrangeira em uma perspectiva intercultural
Jandira Sá Bulzacchelli, Newton Freire Murce Filho, Magali Saddi Duarte
341-348
PDF
Memória, identidade cultural e literatura: possibilidades de diálogos
Denise da Silva de Oliveira, Marilu Martens Oliveira
349-354
PDF
Museu virtual no Facebook: uma possibilidade de produção colaborativa de história local
Elton Mitio Yoshimoto, Marilu Martens Oliveira
355-361
PDF
Resenhas
BAKHTIN, Mikhail M. Para uma filosofia do ato responsável. Trad. de Valdemir Miotello e Carlos Alberto Faraco. 2.ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2012, 160 p.
Aline Gomes Souza
365-377
PDF
Resumos de trabalhos acadêmicos
Perscrutando diários de aulas de matemática no estágio supervisionado da licenciatura em matemática: reorientando histórias e investigações
Marcos Antonio Gonçalves Júnior
381-382
PDF
O MST em cena: imagens e subjetividades dos Sem Terra no documentário brasileiro (1987/2008)
Anna Maria Dias Vreeswijk
383-384
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems