O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS

  • Ataíde Felício dos Santos

Resumo

O presente artigo, tomando como referência autores da linha sócio-histórico-dialética, pretende demonstrar a importância da formação de conceitos pelos escolares e o papel da escola como locus privilegiado desse processo. Pretende-se, ainda, explicitar que o referido processo depende da atuação sistemática e intencional do professor – organizador e mediador do processo de ensino-aprendizagem – e do aluno, sujeito ativo do conhecimento significativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ataíde Felício dos Santos
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
10-08-2009
Como Citar
Santos, A. F. dos. (2009). O PAPEL DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS. Revista Polyphonía, 13(1/2), 7-20. https://doi.org/10.5216/rp.v13i1/2.6880
Seção
Artigos