Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira

  • Magali Saddi Duarte

Resumo

Este artigo, fundamentado em princípios teóricos que tratam da aquisição de segunda língua, faz uma revisão sobre os principais elementos que subsidiam o processo de ensino e aprendizagem de segunda língua, quais sejam: o professor, o aluno e o método, na perspectiva dessas teorias. Pensando no processo histórico de ensino e aprendizagem de segunda língua, vimos que a teoria ora polarizava no método, ora no professor, ora no aluno. Acreditamos que a questão não está na polarização, mas na possibilidade de triangulação (entrelaçamento) entre método, professor e aluno. Todos esses três elementos são categorias importantes para a compreensão e desenvolvimento do processo de aquisição de segunda língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magali Saddi Duarte
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
10-08-2009
Como Citar
Duarte, M. S. (2009). Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira. Revista Polyphonía, 16(2), 141-154. https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6875
Seção
Artigos