Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira
Resumo
Este artigo, fundamentado em princípios teóricos que tratam da aquisição de segunda língua, faz uma revisão sobre os principais elementos que subsidiam o processo de ensino e aprendizagem de segunda língua, quais sejam: o professor, o aluno e o método, na perspectiva dessas teorias. Pensando no processo histórico de ensino e aprendizagem de segunda língua, vimos que a teoria ora polarizava no método, ora no professor, ora no aluno. Acreditamos que a questão não está na polarização, mas na possibilidade de triangulação (entrelaçamento) entre método, professor e aluno. Todos esses três elementos são categorias importantes para a compreensão e desenvolvimento do processo de aquisição de segunda língua.Downloads
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Publicado
10-08-2009
Como Citar
Duarte, M. S. (2009). Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira. Revista Polyphonía, 16(2), 141-154. https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6875
Edição
Seção
Artigos
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