Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de Espanhol

  • Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
  • Lucielena Mendonça de Lima Letras/UFG

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as crenças que o 1º grupo de formandas em Letras-Espanhol (UFG), modalidade licenciatura simples, revelou, por meio de uma sessão reflexiva gravada em dezembro de 2007, em que elas se avaliaram como falantes dessa língua. Na sessão, as participantes puderam refletir sobre as variáveis que, ao longo da graduação, contribuíram para a sua formação como falantes da língua estrangeira (LE). Os dados apontam que as futurasprofessoras de espanhol ainda mantêm, mesmo após quatro anos de licenciatura, algumas idéiaspreconcebidas, ligadas ao senso comum, sobre o que seja expressar-se bem em uma LE.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
05-08-2009
Como Citar
Mendonça e Silva, C. A., & Lima, L. M. de. (2009). Crenças e sua relação com a formação universitária de professores de Espanhol. Revista Polyphonía, 20(1), 27-44. https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6823
Seção
Artigos