Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida

Autores

  • Levi Hülse Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)
  • Gabriel Real Ferrer Universidade de Alicante (Espanha)
  • Clovis Demarchi Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI – SC)
  • Adelcio Machado dos Santos Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66946

Resumo

Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica sobre a relação entre sustentabilidade e Escolas Criativas. Seus autores de referência são Cruz e Bodnar (2011), Ferrer (2013), Hülse (2020), Sachs (2009), Torre (2009, 2013), Petraglia (2013) e Sá (2019). Por meio da abordagem qualitativa, o estudo elucida dimensões da sustentabilidade e as aproxima da perspectiva das Escolas Criativas. Os resultados apontam para a indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas, observada especialmente no contato dos estudantes com o mundo que os cerca e quando as práticas sustentáveis os fazem vivenciar a vida econômica, política, social, cultural e ambiental, alinhando-se o que se trabalha na escola com o que ocorre na sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-12-2020

Como Citar

Hülse, L. ., Real Ferrer, G. ., Demarchi, C. ., & Machado dos Santos, A. . (2020). Indissociabilidade entre sustentabilidade e Escolas Criativas e suas implicações para religar o ensino à complexidade da vida. Revista Polyphonía, 31(1), 67–84. https://doi.org/10.5216/rp.v31i1.66946

Edição

Seção

Dossiê Escola, Complexidade e Justiça Social