Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa

  • Barbra Sabota Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • Sarah da Silva Araújo

Resumo

A presença das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em nossa sociedade tem nos impelido a refletir sobre seu uso em situações que envolvem o contexto educacional. Neste estudo bibliográfico documental discorremos sobre a possibilidade de ampliação lexical e prática lúdica de repertórios léxico-semânticos em Língua Inglesa por meio do jogo interativo gratuito CharadesApp. Na análise do aplicativo com esta finalidade, recorremos à tabela proposta por SABOTA e PEREIRA (2017) elaborada para análise qualitativa de ferramentas digitais. Concluímos que há substantivas oportunidades de uso do aplicativo para aprendizagem e prática do idioma de modo lúdico, havendo, assim, indicação para seu uso como ferramenta educativa complementar.

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Biografia do Autor

Barbra Sabota, Universidade Estadual de Goiás (UEG)
Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora na Universidade Estadual de Goiás (UEG), no curso de Letras e no Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologias (PPG-IELT - UEG), Campus Anápolis/GO.
Sarah da Silva Araújo
Mestra em Educação, Linguagens e Tecnologias pela Universidade Estadual de Goiás (PPG-IELT - UEG). Campus Anápolis/GO.
Publicado
19-08-2020
Como Citar
Sabota, B., & da Silva Araújo, S. (2020). Quer brincar de charadas? Possibilidades de uso do jogo CharadesApp para ampliação e prática lexical de repertórios em língua inglesa. Revista Polyphonía, 30(2), 256-279. https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65118
Seção
Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica