A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula

Autores

  • Luciane Cristina Silva Rede Estadual de Educação do Paraná
  • Denise Rosana da Silva Moraes Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v30i2.65109

Resumo

Este texto ampliado propõe-se a discorrer sobre pesquisa de mestrado em andamento, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Sociedade, Cultura e Fronteiras, vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná-UNIOESTE, em Foz do Iguaçu. Com a intenção de promover a formação continuada de professores/as, a pesquisa propôs a criação de um projeto de extensão, grupo de estudos, sobre a temática mídia. Este projeto, intitulado A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência, nasce da investigação científica acerca desse tema e da observação empírica no cotidiano escolar dos conflitos sobre o uso de instrumentos midiáticos como parte do seu acervo metodológico. Neste texto o objetivo é refletir sobre o uso do celular em sala de aula configurando as perspectivas dos/as alunos/as e professores/as participantes e seus debates durante os encontros do grupo de estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Cristina Silva, Rede Estadual de Educação do Paraná

Aluna do programa de pós-graduação stricto-sensu em Sociedade, Cultura e Fronteiras – mestrado, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE/Foz do Iguaçu. Pedagoga da rede estadual de Educação Básica do Paraná.

Denise Rosana da Silva Moraes, Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS)

Doutora em educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), professora adjunta do Centro de Educação, Letras e Saúde (CELS), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE/Foz do Iguaçu. Docente e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu Interdisciplinar em Sociedade, Cultura e Fronteiras.

Downloads

Publicado

2020-08-19

Como Citar

SILVA, L. C.; DA SILVA MORAES, D. R. A mídia como artefato cultural e suas contribuições para a docência: diálogos sobre o uso do celular em sala de aula. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 30, n. 2, p. 117–137, 2020. DOI: 10.5216/rp.v30i2.65109. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/65109. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Tecnologias digitais e ensino na educação básica