Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras

  • Eliane Carolina de Oliveira

Resumo

O presente trabalho discute a questão da inserção de recursos tecnológicos e de práticas de ensino mediado pelo computador (EMC) no ensino de línguas estrangeiras (LE). Para tanto, enfoca as eventuais mudanças nos papéis e funções dos profissionais de ensino de idiomas ao passar da cultura da sala de aula presencial para o ambiente virtual de aprendizagem de línguas, com relatos de professores de LE que vêm experienciando a inserção de novas tecnologias nos âmbitos da formação e atuação profissional serão apresentados. Para tal propósito, a unidade de análise utilizada foi um conjunto de mensagens eletrônicas trocadas pelos participantes de um curso on-line de pós-graduação cujo eixo central centrou-se na discussão de teorias de aquisição de L2/LE e na aprendizagem mediada pelo computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Carolina de Oliveira
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
18-05-2009
Como Citar
Oliveira, E. C. de. (2009). Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras. Revista Polyphonía, 16(1), 31-48. https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6275
Seção
Artigos