Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras
Resumo
O presente trabalho discute a questão da inserção de recursos tecnológicos e de práticas de ensino mediado pelo computador (EMC) no ensino de línguas estrangeiras (LE). Para tanto, enfoca as eventuais mudanças nos papéis e funções dos profissionais de ensino de idiomas ao passar da cultura da sala de aula presencial para o ambiente virtual de aprendizagem de línguas, com relatos de professores de LE que vêm experienciando a inserção de novas tecnologias nos âmbitos da formação e atuação profissional serão apresentados. Para tal propósito, a unidade de análise utilizada foi um conjunto de mensagens eletrônicas trocadas pelos participantes de um curso on-line de pós-graduação cujo eixo central centrou-se na discussão de teorias de aquisição de L2/LE e na aprendizagem mediada pelo computador.Downloads
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Publicado
18-05-2009
Como Citar
Oliveira, E. C. de. (2009). Ensino mediado pelo computador: novos papéis, novos desafios para professores de línguas estrangeiras. Revista Polyphonía, 16(1), 31-48. https://doi.org/10.5216/rp.v16i1.6275
Edição
Seção
Artigos
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