Contação de histórias em aulas de línguas

  • Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
  • Magali Saddi Duarte UFG

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a contação de histórias em aulas de língua inglesa para iniciantes. Valemo-nos das teorias de Bettelheim (1980), Zilberman (1990) e Aguiar (2001), que evidenciam a pertinência das histórias infantis na introdução de língua estrangeira, não como pretexto para a introdução de itens estruturais, mas como uma oportunidade de levar os alunos a explorarem o texto autêntico com começo, meio e fim, cujo enredo e organização textual já são conhecidos pelos alunos. Além disso, é o momento em que os alunos são levados ao encantamento provocado pela contação de histórias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
11-05-2009
Como Citar
Pereira, E. F. de O., & Duarte, M. S. (2009). Contação de histórias em aulas de línguas. Revista Polyphonía, 17(1), 27-34. https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6208
Seção
Artigos