"Fronteira": espaço limítrofe entre a infância e a adolescência
Resumo
Este artigo objetiva mostrar a forma pela qual o sujeito constitui e se constitui por meio da linguagem, fato corroborado pela pragmática e ilustrado efetivamente por meio de “Fronteira”, conto de José J. Veiga. Neste conto, exemplar para analisarmos o rito de iniciação, percebe-se como o indivíduo revisita a sua infância e se revela ao leitor e a si mesmo por meio de imagens que nos levam ao encontro do outro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
11-05-2009
Como Citar
Silva, A. P. da. (2009). "Fronteira": espaço limítrofe entre a infância e a adolescência. Revista Polyphonía, 17(1), 15-25. https://doi.org/10.5216/rp.v17i1.6207
Edição
Seção
Artigos
Política de direitos autorais (acesso livre).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).