O Entrelaçamento de Literatura e Memória em Experiências Interdisciplinares de Ensino de Português e História
Resumo
O artigo apresenta experiências interdisciplinares de ensino de Português e de História construídas, ao longo de cinco anos, a partir de práticas escolares de leitura. Entre essas, privilegiam-se aquelas em que realizamos a mediação didática a partir do entrelaçamento do campo teórico da memória com o da literatura. Discutimos concepções teóricas acerca da escrita da memória e delineamos os itinerários que percorremos na experiência “A construção afetiva da memória familiar“ com o objetivo de associar a leitura de textos literários e de outros gêneros textuais com a prática de história oral e da produção de textos pelos alunos.Downloads
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Publicado
27-04-2009
Como Citar
de Oliveira, I. L. B. C., & Delgado, A. F. (2009). O Entrelaçamento de Literatura e Memória em Experiências Interdisciplinares de Ensino de Português e História. Revista Polyphonía, 19(1), 45-61. https://doi.org/10.5216/rp.v19i1.6067
Edição
Seção
Artigos
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