O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio

Autores

  • Geraldo Máximo da Silva Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Mossoró
  • Samuel de Carvalho Lima Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60191

Resumo

O objetivo deste artigo é relatar uma experiência de ensino-aprendizagem do gênero oral entrevista de emprego em língua inglesa, com foco na pronúncia inteligível, considerando o contexto de turmas numerosas da escola pública. Metodologicamente, desenvolvemos uma intervenção pedagógica no Curso Técnico de Nível Médio em Informática do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Mossoró, através de uma proposta de ensino de 30h/a cujas atividades foram realizadas em duplas e em grupos. Nossa experiência se demonstrou produtiva tanto por ter contado com a participação de todos os alunos quanto por ter oportunizado o aumento de sua proficiência. Concluímos que nossa proposta de ensinoaprendizagem é flexível para outros contextos de oferta pública e gratuita da Educação Básica, devendo ser adaptada em função dos documentos norteadores e da promoção do ensino de língua inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geraldo Máximo da Silva, Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Mossoró

Professor de inglês do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Mossoró.

Samuel de Carvalho Lima, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

Professor de inglês do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Mossoró.

Downloads

Publicado

30-08-2019

Como Citar

Silva, G. M. da, & Lima, S. de C. (2019). O ensino-aprendizagem da entrevista de emprego em língua inglesa em curso técnico de nível médio. Revista Polyphonía, 30(1), 56–67. https://doi.org/10.5216/rp.v30i1.60191

Edição

Seção

Dossiê: O ensino de línguas estrangeiras em múltiplos contextos: perspectivas e desafios