Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática

  • Marcos Antônio Gonçaves Júnior

Resumo

O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre dois aspectos: primeiramente a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, em sala de aula, envolvendo a pintura contemporânea, especialmente o cubismo e o abstracionismo, e a matemática, especialmente a geometria. O autor busca um caminho coerente que lhe permita uma conexão com as artes, partindo dos contrastes entre a Geometria Euclidiana e a Geometria Fractal. Posteriormente, o autor faz uma reflexão sobre a sua própria prática profissional, relatando, brevemente, sua experiência em sala de aula com esse tema e (re)pensando as futuras ações como professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Antônio Gonçaves Júnior
Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG
Publicado
06-04-2009
Como Citar
Júnior, M. A. G. (2009). Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática. Revista Polyphonía, 19(2), 199-216. https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5908
Seção
Artigos