Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática
Resumo
O presente trabalho apresenta uma reflexão sobre dois aspectos: primeiramente a possibilidade de realizar um trabalho interdisciplinar, em sala de aula, envolvendo a pintura contemporânea, especialmente o cubismo e o abstracionismo, e a matemática, especialmente a geometria. O autor busca um caminho coerente que lhe permita uma conexão com as artes, partindo dos contrastes entre a Geometria Euclidiana e a Geometria Fractal. Posteriormente, o autor faz uma reflexão sobre a sua própria prática profissional, relatando, brevemente, sua experiência em sala de aula com esse tema e (re)pensando as futuras ações como professor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
06-04-2009
Como Citar
Júnior, M. A. G. (2009). Arte contemporânea e Geometrias?! Reflexões sobre a prática. Revista Polyphonía, 19(2), 199-216. https://doi.org/10.5216/rp.v19i2.5908
Edição
Seção
Artigos
Política de direitos autorais (acesso livre).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).