Quando uma professora de Matemática do CAP-UERJ resolve produzir escritas de si: autoformação?
Resumo
Este trabalho é um breve relato sobre uma pesquisa (auto)biográfica de uma professora de matemática em busca de compreensão de suas práticas e formação docentes. De forma a tentar descortinar práticas ora insubordinadas criativas, ora contraditórias, com suas próprias crenças sobre o que é a matemática, a autora tenta transportar o leitor para um lugar de reflexão, por vezes, desconfortável. De todo modo, é desta forma que a jornada se apresenta, em meio a diversos conceitos da Educação Matemática, mas também se aproximando da literatura. Como contribuição direta destes escritos podemos citar a produção de conhecimento ao redimensionar saberes implícitos, sobre como um professor de matemática vê as suas práticas e formação, o catapultando para a visibilidade no que há de mais corriqueiro no seu dia a dia profissional, sua prática em sala de aula.Downloads
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Publicado
02-05-2018
Como Citar
Brião, G. F. (2018). Quando uma professora de Matemática do CAP-UERJ resolve produzir escritas de si: autoformação?. Revista Polyphonía, 28(2). https://doi.org/10.5216/rp.v28i2.52770
Seção
Dossiê: O ensino de matemática na escola: prática e diversidade
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