Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual

  • Willian Dias dos Santos UFG

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar a contribuição da linguagem teatral para o processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência visual. Os resultados desta pesquisa propõem alguns métodos didáticos para nortear a prática docente visando à quebra de paradigmas dentro da educação inclusiva. Como método didático foram utilizadas aulas práticas, tendo a linguagem teatral como impulso. A partir da coleta de dados e análise das situações de ensino-aprendizagem realizadas durante as aulas, observam-se resultados que evidenciam possibilidades para a conscientização sobre adaptações pertinentes ao contexto escolar para o desenvolvimento de estudantes com deficiência visual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Willian Dias dos Santos, UFG
Professor de Arte na Educação Básica da Rede Estadual de Educação de São Paulo, licenciado em Artes (CUML), especializado em Educação Especial e Inclusiva (Unesp) e mestrando em Artes com vínculo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Publicado
27-09-2016
Como Citar
Santos, W. D. dos. (2016). Recursos da linguagem teatral como estratégia de ensino para estudantes com deficiência visual. Revista Polyphonía, 28(1), 143-156. https://doi.org/10.5216/rp.v28i1.43454
Seção
Dossiê Inclusão: todos na escola de educação básica!