Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas

  • Nayhara Gomes da Silva UEG
  • Marilza Vanessa Rosa Suanno Faculdade de Educação/UFG

Resumo

O presente artigo tem por finalidade produzir um mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras que estão vinculados a Rede Internacional de Escolas Criativas – RIEC. O objetivo do trabalho é divulgar o crescimento da rede a partir de publicações vinculadas a mesma, a metodologia usada para elaboração do trabalho envolveu pesquisas bibliográficas em livros, artigos e sites ligados ao RIEC, a rede tem por finalidade analisar e reconhecer escolas e projetos criativos com visões criativas, transformadoras e inovadoras, para Torre (2012) as escolas devem contribuir para um clima de inovação, trazendo para escola práticas criativas, desta forma contribuindo para a formação de discentes criativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nayhara Gomes da Silva, UEG
Licenciada em Pedagogia (Faculdade Padrão/2011). Especialista pelo Programa de Pós-Graduação em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade na Educação, Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas.
Marilza Vanessa Rosa Suanno, Faculdade de Educação/UFG
Orientadora. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília – UCB (2015). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Brasil (2006). Pedagoga pela Universidade Federal de Goiás, Brasil.
Publicado
15-07-2016
Como Citar
Silva, N. G. da, & Suanno, M. V. R. (2016). Mapeamento das pesquisas e publicações brasileiras vinculadas a rede internacional de escolas criativas. Revista Polyphonía, 27(1), 485-520. https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42326
Seção
Dossiê Escolas Criativas