Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual

  • Demerval Guilarducci Bruzzi Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.

Resumo

Fruto de minha pesquisa de doutorado, o presente artigo tem como principal intenção apresentar um percurso histórico contemplando a evolução da tecnologia disponível a educação desde os idos de 1850 até os dias atuais, apontando de forma clara e direta ao leitor o caminho evolutivo das tecnologias, bem como suas possíveis aplicações, deixando claro que a educação desde os primórdios até os dias atuais sempre teve contato com algum tipo de tecnologia, contrariando alguns teóricos que atribuem a salvação da educação na adoção de um processo tecnológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Demerval Guilarducci Bruzzi, Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.
Ex-Diretor do Ministério da Educação. Graduado em Economia. Mestre em Gestão e Criação de Objetos de Aprendizagem, pela Universidade Carlos III/Madrid. Mestre em Educação, pela Universidade Católica de Brasília. Doutorando em educação, pela Universidade Católica de Brasília.
Publicado
15-07-2016
Como Citar
Bruzzi, D. G. (2016). Uso da tecnologia na educação, da história à realidade atual. Revista Polyphonía, 27(1), 475-483. https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42325
Seção
Dossiê Escolas Criativas