Casa Verde: do plantio à colheita – pedagogia no quintal
Resumo
Este artigo originou-se do desejo de que os fazeres e os saberes vivenciados na Escola Casa Verde, Aparecida de Goiânia, Goiás/Brasil, ultrapassassem os muros da Escola. Trabalho baseado em muitos anos de estudos e prática. Planejado na tentativa de romper com a pratica tradicional desde o início. Nesse fazer, a comunidade escolar e as crianças vivem a experiência de lapidação feito pedra preciosa na direção do sonhado. Este texto tem como objetivo apresentar a Escola, descrever o processo criativo do trabalho pedagógico e justificar a quebra de paradigma na linha de atuação que tece a dinâmica escolar. Contudo, sabemos que as palavras fogem, deixam de alcançar a dimensão do objeto observado. A riqueza do vivido ultrapassa a capacidade do registro. O principal, nessa tarefa, é afirmar que a Casa Verde troca a inércia repetidora por experiências e acontecimentos vinculados à vida que pulsa fora dos muros da escola.Downloads
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Publicado
15-07-2016
Como Citar
Ribeiro Abreu, M. do C., Lima, E. M. de, & Lima, J. B. de. (2016). Casa Verde: do plantio à colheita – pedagogia no quintal. Revista Polyphonía, 27(1), 299-315. https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42303
Seção
Dossiê Escolas Criativas
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