Soluções criativas: o uso de Recursos Educacionais Abertos no acesso e na democratização do Ensino Superior
Resumo
A ampliação da Educação a Distância - EaD no contexto brasileiro e internacional vem sendo acompanhada por uma série de desafios, implicando, minimamente, na necessidade de compatibilidade entre a oferta, as possibilidades pedagógicas para o uso de Recursos Educacionais Abertos - REA e as especificidades de aprendizagem de cada contexto. Considerando a relevância da EaD para o acesso e a democratização do Ensino Superior, este estudo tem como objetivo refletir sobre desafios enfrentados na criação ou adaptação de propostas de ensino para a modalidade ou projetos semipresenciais, destacando soluções que permearam esse processo em diferentes iniciativas impulsionadas pela Universidade de Borås - HB (Suécia). Trata-se, portanto, de um relato de experiências que apresenta soluções criativas planejadas a partir dos desafios observados na implantação de propostas em diferentes países, cuja intenção é colaborar para que outras instituições e outros profissionais interessados facilitem o processo de inserção da EaD.Downloads
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Publicado
15-07-2016
Como Citar
Jurado, R. G., Zwierewicz, M., Cruz, R. M., & Pettersson, T. (2016). Soluções criativas: o uso de Recursos Educacionais Abertos no acesso e na democratização do Ensino Superior. Revista Polyphonía, 27(1), 155-171. https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42293
Seção
Dossiê Escolas Criativas
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