Transdisciplinariedad en la universidad: Experiencias en el Centro de Estudios Universitarios Arkos, México
Resumo
El texto explica algunas de las experiencias de CEUArkos para poner en práctica la transdisciplinariedad en la universidad, así como los procesos de duración y el aprendizaje logrado con tanta experiencia a lo largo de 5 estrategias universitarias para una educación transdisciplinar y compleja. Se exllanuras de la experiencia transdisciplinar de una universidad concreta a escala global de una institución: CEUArkos, que desde 2006 ha estado explorando y experimentando con los miembros de su comunidad (profesores, estudiantes, directores) las formas de orientar el proceso de ir en el universidad de una educación disciplinaria a un transdisciplinar uno en todos sus programas educativos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
15-07-2016
Como Citar
Espinosa Martínez, A. C., & Galvani, P. (2016). Transdisciplinariedad en la universidad: Experiencias en el Centro de Estudios Universitarios Arkos, México. Revista Polyphonía, 27(1), 99-136. https://doi.org/10.5216/rp.v27i1.42290
Seção
Dossiê Escolas Criativas
Política de direitos autorais (acesso livre).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).