O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área

  • Sara Passos de Lima Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
  • Mauro Guilherme Ferreira Bezerra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de identificar as influências do Pibid na formação inicial e continuada de professores e licenciandos participantes do Programa na área de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) sob o olhar do coordenador de área. A primeira parte, objeto deste trabalho, é a pesquisa realizada com o coordenador do Pibid, cuja área, no IFRO, é licenciatura em Física. A metodologia do trabalho consistiu em pesquisa qualitativa e bibliográfica, na qual utilizamos como instrumento de coleta de dados o questionário de perguntas abertas. Também serão discutidas a evasão de professores e propostas de formação inicial e continuada de docentes.

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Biografia do Autor

Sara Passos de Lima, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondônia. Técnica em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
Mauro Guilherme Ferreira Bezerra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).
Professor e coordenador do Pibid da área de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Mestrando em Nanociência e Nanobiotecnologia na Universidade de Brasília (UnB).
Publicado
23-10-2015
Como Citar
Lima, S. P. de, & Bezerra, M. G. F. (2015). O Pibid de Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia sob o olhar da coordenação de área. Revista Polyphonía, 25(1), 177-188. https://doi.org/10.5216/rp.v25i1.38227