Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino
Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um projeto de Mestrado Profissional em Ensino (UTFPR – Londrina) voltado ao planejamento pedagógico. A questão principal de investigação é a aplicabilidade de produto educacional que facilite os planos de aulas e enfatize o uso de literatura. Tal fato é relevante, pois a qualidade no ensino depende de iniciativas que permitam ao docente maior agilidade em questões burocráticas e acesso real a acervos complementares. Para tanto, empregou-se como instrumento metodológico as pesquisas bibliográfica e de campo envolvendo escolas públicas de Ensino Fundamental Inicial de uma cidade média do interior do Paraná. O ponto de partida são as concepções de Farias [et al.] (2011) que faz considerações sobre planejamento docente, Cosson (2009) e Machado (2011) a respeito de literatura, Kenski (2003) sobre novas tecnologias aplicadas ao ensino. A revisão bibliográfica e a aplicação de entrevistas semiestruturadas com grupo de professores são ações já desenvolvidas. Espera-se contribuir com a tarefa de planejar, aliando tecnologia, eficiência e conhecimento.Downloads
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Publicado
21-10-2015
Como Citar
Netzel, R. M. de A., & Oliveira, M. M. (2015). Tecnologia, planejamento e literatura infantil: o útil, o indispensável e o agradável no ensino. Revista Polyphonía, 25(2), 271-278. Recuperado de https://www.revistas.ufg.br/sv/article/view/38176
Seção
Relatos de Experiências
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