Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão

  • Eunice Isaias da Silva Cepae/UFG
  • Luzia Rodrigues da Silva CEPAE/UFG
  • Vivianne Fleury de Faria CEPAE/UFG

Resumo

O presente artigo é dividido em três partes. Na “Introdução”, as autoras relatam as justificativas e os objetivos que nortearam a criação do seminário. Ressaltam que, no evento, os mestrandos da primeira turma do Mestrado puderam expor seus projetos de pesquisa e as ações já desenvolvidas, promovendo, assim, a instauração de debates sobre questões concernentes à Educação Básica, o que, além de ser uma orientação do Ministério da Educação (MEC), vem corroborar sobremaneira para o aprimoramento destes estudantes. Na seção “Metodologia”, há o relatório sobre os procedimentos que tornaram o evento possível, tais como a criação de oito comissões de trabalho que se mobilizaram para efetivar as atividades propostas. Finalmente, a última parte, “Considerações acerca do seminário”, consiste em um balanço dos resultados obtidos a partir deste seminário, bem como um breve relato dos trabalhos apresentados pelos mestrandos, todos eles baseados na práxis da escolarização básica, o que se considera extremamente positivo.

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Biografia do Autor

Eunice Isaias da Silva, Cepae/UFG
Professora de Geografia do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Coordenadora do evento).
Luzia Rodrigues da Silva, CEPAE/UFG
Professora de Língua Portuguesa do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Vice-coordenadora do evento).
Vivianne Fleury de Faria, CEPAE/UFG
Professora de Língua Portuguesa do CEPAE/ UFG, integrante do Programa de Mestrado em Educação Básica do CEPAE/ UFG (Comissão de editoração, de impressão do evento).
Publicado
08-10-2015
Como Citar
Silva, E. I. da, Silva, L. R. da, & Faria, V. F. de. (2015). Primeiro Seminário do PGEEB/CEPAE/UFG: o ensino na Educação Básica em questão. Revista Polyphonía, 24(2), 113-123. https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37942