O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física

  • Silvania Sousa do Nascimento Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.

Resumo

O presente artigo apresenta um relato do processo de implantação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física coordenado pela Sociedade Brasileira de Ensino de Física – SBF. O programa de pós-graduação stricto sensu atendeu à solicitação da Capes dentro de uma política maior de organização de mestrados em rede para atender à demanda da qualificação de professores em áreas estratégicas. A primeira turma foi oferecida em 2013 em 21 polos distribuídos em todo território brasileiro e conta atualmente com 307 estudantes matriculados. Esperamos, dessa forma, contribuir para a melhoria na qualidade da Educação Básica por meio da qualificação de profissionais capazes de promover inovações pedagógicas que respondam às demandas locais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvania Sousa do Nascimento, Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.
Membro da Comissão de Pós-Graduação do MNPEF-SBF. Professora Titular do Programa de Pós- Graduação em Educação da FAE UFMG.
Publicado
08-10-2015
Como Citar
Nascimento, S. S. do. (2015). O Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física: a experiência da Sociedade Brasileira de Física. Revista Polyphonía, 24(2), 29-42. https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37937