Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica

  • Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes Seeduc-RJ
  • Rosana da Silva Berg Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Resumo

O trabalho propõe uma reflexão sobre o Mestrado Profissional e sua repercussão positiva na Educação Básica. Faz um breve histórico do surgimento dessa modalidade no Brasil e discute ainda a importância de torná-la uma política de Estado para garantir seu desenvolvimento em todo o país e aperfeiçoar profissionais das mais variadas áreas. A abordagem parte dos conceitos dessa modalidade de pós-graduação e daquilo que ela pode produzir na sociedade contemporânea. As considerações finais sugerem que os produtos educativos gerados nos cursos de MP sejam compartilhados com outros educadores, que, utilizando esses produtos, poderão investir pedagógica e tecnologicamente em sua prática diária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciana Maria de Jesus Baptista Gomes, Seeduc-RJ
Professora de Biologia da rede pública estadual do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ). Mestra em Ensino de Ciências (IFRJ, Campus Nilópolis).
Rosana da Silva Berg, Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.
Professora de Língua Portuguesa da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Mestranda em Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM).
Publicado
08-10-2015
Como Citar
Gomes, L. M. de J. B., & Berg, R. da S. (2015). Mestrado Profissional: reflexão e ação na Educação Básica. Revista Polyphonía, 24(2), 19-28. https://doi.org/10.5216/rp.v24i2.37936