Metodologia e suas faces

  • Viviane Cristina Drogomirecki Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino.
  • Roberta Barbosa da Silva Rede Municipal de Goiânia.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir sobre a metodologia pedagógica enfatizando o contexto escolar e as indagações de como ensinar e o que ensinar. A pesquisa foi elaborada a partir de uma análise bibliográfica de autores renomados por sua contribuição para a educação, auxiliando os profissionais nas suas reflexões relacionadas ao complexo processo que a educação está inserida. Com a realização do trabalho, foi possível notar que os objetivos dos professores sofrem influência; entretanto, é por meio da pesquisa que se conhece o sistema escolar, a sociedade a que se pertence e, principalmente, o que se busca nessa profissão que tem uma grande responsabilidade, tanto com a sociedade quanto consigo mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Cristina Drogomirecki, Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino.
Mestre em Música, Educação e Saúde pela UFG. Educadora da rede municipal (EAJA) e estadual (1º ao 9º ano) de ensino, além de orientadora de artigo do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental pela UFG (educação a distância). .
Roberta Barbosa da Silva, Rede Municipal de Goiânia.
Cursando Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental pela UFG, educadora da disciplina de História e Língua Inglesa da rede pública municipal, atuando na 2ª fase do Ensino Fundamental. .
Publicado
24-02-2015
Como Citar
Drogomirecki, V. C., & Silva, R. B. da. (2015). Metodologia e suas faces. Revista Polyphonía, 24(1), 209-219. https://doi.org/10.5216/rp.v24i1.34133