A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos

  • Andréa Ferreira Delgado
  • Danilo Rabelo
  • Elizabete Francisca de Oliveira Pereira
  • Ivone Gomes de Santana Moura
  • Régis Henrique dos Reis Silva
  • Wanderley Alves dos Santos

Resumo

Resumo A reforma do Ensino Médio realizada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação é problematizada nesse artigo a partir da investigação da opinião dos alunos. Discutem-se as implicações da escolha do questionário como instrumento de pesquisa, apresentam-se as questões elaboradas e registram-se os dados obtidos. Com isso, desejamos conhecer e discutir os objetivos que os alunos apontam para o ensino médio, como eles analisam a oportunidade de compor seu próprio currículo e os critérios que orientam a escolha das disciplinas, suas percepções acerca do funcionamento da escola no turno vespertino e a forma como avaliam as disciplinas organizadas para o Núcleo Flexível do currículo. Palavras-chave: ensino médio, reforma de ensino, currículo, alunos adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
01-03-2008
Como Citar
Delgado, A. F., Rabelo, D., Pereira, E. F. de O., de Santana Moura, I. G., Silva, R. H. dos R., & dos Santos, W. A. (2008). A reforma Curricular do Ensino Médio no Cepae sob a perspectiva dos alunos. Revista Polyphonía, 18(2), 135. https://doi.org/10.5216/rp.v18i2.3408
Seção
Artigos