Percursos literários: uma ferramenta pedagógica e de promoção turística

  • Ana Tavares Universidade Nova de Lisboa
  • Ana Lavrador Universidade Nova de Lisboa

Resumo

Apresenta uma vertente de exploração pedagógica do projeto Atlas das Paisagens Literárias de Portugal Continental, do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa, de teor interdisciplinar. No âmbito da aplicação, as atividades pedagógicas desenvolvidas permitiram criar materiais originais motivadores de novas estratégias integradoras que tiveram sucesso com os alunos participantes. Neste artigo, são apresentados dois percursos literários originais, centrados em paisagens de Portugal Continental, cujo modelo poderá servir para diferentes ciclos de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Tavares, Universidade Nova de Lisboa
Professora de português e investigadora no Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Ana Lavrador, Universidade Nova de Lisboa
Professora de geografia e investigadora no Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Publicado
09-02-2015
Como Citar
Tavares, A., & Lavrador, A. (2015). Percursos literários: uma ferramenta pedagógica e de promoção turística. Revista Polyphonía, 23(2), 237-247. https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33924