O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar
Resumo
Apresenta inicialmente algumas possibilidades e distorções acerca do ensino de filosofia enquanto experiência do pensar. Em seguida, procura apontar as possibilidades de ensinar filosofia em uma sociedade que insistentemente mata o desejo de filosofar e propõe uma vida mais segura e administrada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
09-02-2015
Como Citar
Ferreira Jr, W. J. (2015). O ensino da filosofia na educação básica como experiência do pensar. Revista Polyphonía, 23(2), 133-145. https://doi.org/10.5216/rp.v23i2.33916
Seção
Artigos
Política de direitos autorais (acesso livre).
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).