Consciência sobre a importância da correção de erros

Autores

  • Miliane Moreira Cardoso Vieira Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v21i1.16308

Resumo

Este trabalho aborda a questão da correção de erros orais sob a visão de alunos que estão no nível avançado de um curso livre de inglês. Esta é uma realidade que todo professor de língua estrangeira enfrenta, e sobre a qual necessita sempre tomar decisões em sala de aula. Embora muito esteja sendo escrito e pesquisado sobre correções de erros no contexto do ensino-aprendizado de línguas estrangeiras, ainda hoje este assunto não está completamente resolvido, nem teórica nem pedagogicamente. Além disso, este tema vem sendo muito estudado e pesquisado em diferentes áreas do conhecimento, entre elas a Linguística Aplicada – daí a necessidade de se continuar estudando o assunto. Para a coleta de dados, foi utilizada a técnica do grupo de enfoque, em que foram gravados dois grupos e, em seguida, transcritas suas opiniões para a análise deste trabalho. Como resultado desta pesquisa, chegou-se à conclusão de que algumas técnicas de correção, mesmo defendidas teoricamente como eficazes, na prática não são as preferidas dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miliane Moreira Cardoso Vieira, Universidade Estadual de Goiás

Professora de Língua Inglesa na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Especialista em Língua Inglesa e mestre em Linguística pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro

Downloads

Publicado

2011-11-24

Como Citar

VIEIRA, M. M. C. Consciência sobre a importância da correção de erros. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 21, n. 1, p. 350, 2011. DOI: 10.5216/rp.v21i1.16308. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/339. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Outros Artigos