Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico

  • Neisi Maria da Guia Silva Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.
  • Marcos Vinícius Guimarães de Paula Rede municipal de educação de Anápolis-GO.

Resumo

O presente artigo discute a chamada cibercultura e as mudanças que ela provocou na esfera social e no âmbito escolar, bem como reflete sobre a importância da adaptação do professor diante dessas alterações. Além disso, problematiza as tecnologias da informação e comunicação como instrumentos pedagógicos que podem potencializar o processo de ensinar e de aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neisi Maria da Guia Silva, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás.
Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás. Mestre em educação pela faculdade de educação da Universidade Federal de Goiás. Goiânia, Goiás.
Marcos Vinícius Guimarães de Paula, Rede municipal de educação de Anápolis-GO.
Professor na rede municipal de educação de Anápolis-GO. Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás/Eseffego. Pós-Graduando em Metodologia do Ensino Fundamental – CEPAE/UFG. Anápolis, Goiás.
Publicado
02-10-2013
Como Citar
Silva, N. M. da G., & Paula, M. V. G. de. (2013). Escola e cibercultura: breve reflexão acerca do uso das TIC como recurso pedagógico. Revista Polyphonía, 23(1). https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26700