A mídia versus a leitura significativa
Resumo
O presente artigo investiga a função cultural e social da escola diante de uma mídia popularizada que tem interferido no processo de aquisição da leitura e escrita. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca do processo de letramento, dos meios de comunicação e da falta de preparo do sistema educacional perante esses recursos tecnológicos. Como aporte teórico, utilizou-se Magda Soares, Frank Smith, Ezequiel Teodoro Silva, Moran, Foucambert, Adorno e Walter Benjamin, importantes autores para a discussão sobre leitura e os veículos de comunicação. Assim, conclui-se que a escola deve utilizar de forma consciente a cultura imposta pela mídia como um instrumento pedagógico educativo para formar leitores críticos.Downloads
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Publicado
02-10-2013
Como Citar
Rodrigues, C. N., Silva, J. das D., Souza, K. F. P. de, & Silva, S. S. (2013). A mídia versus a leitura significativa. Revista Polyphonía, 23(1). https://doi.org/10.5216/rp.v23i1.26697
Seção
Artigos
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