A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia

  • Leosmar Aparecido da Silva Faculdade de Letras/UFG.
  • Maria Luísa Mendes Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Resumo

Este artigo tem o propósito de fazer um estudo sobre a avaliação escolar na perspectiva inclusiva, especificamente sobre avaliação da produção escrita de alunos surdos. Para isso, foram selecionadas três produções em língua portuguesa, de alunos surdos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Prof. José Carlos de Almeida, em Goiânia-GO. Na análise, ganharam destaque as construções linguísticas presentes nos textos e a construção do sentido pretendido pelo aluno.

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Biografia do Autor

Leosmar Aparecido da Silva, Faculdade de Letras/UFG.
Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás. Professor de Língua Portuguesa e Linguística da Faculdade de Letras/UFG.
Maria Luísa Mendes, Secretaria de Estado da Educação de Goiás.
Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás. Subgerente pedagógica da Gerência de Ensino Especial da Secretaria de Estado da Educação de Goiás.
Publicado
01-10-2013
Como Citar
Silva, L. A. da, & Mendes, M. L. (2013). A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia. Revista Polyphonía, 22(2). https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26668
Seção
Dossiê: Diversidade na Escola