Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia

  • Eunice Isaias da Silva

Resumo

RESUMO Este artigo é o início de uma refl exão sobre a linguagem da charge, cartum e da tira de quadrinhos, como uma forma alternativa de contribuição ao ensino de geografia. Propõe-se o uso destes, como recursos didáticos auxiliares na relação ensino-aprendizagem, colaborando para a análise de diversas categorias e escalas geográficas. Argumenta-se que a leitura desses textos e imagens, divulgados por vários meios de comunicação, incentiva o desenvolvimento do pensamento crítico e a melhor compreensão de informações presentes no cotidiano. PALAVRAS-CHAVE: ensino de geografia, linguagem alternativa, recursos didáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
26-11-2007
Como Citar
da Silva, E. I. (2007). Charge, cartum e quadrinhos: linguagem alternativa no ensino de geografia. Revista Polyphonía, 18(1), 41. https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2512
Seção
Artigos