O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas

  • Cláudia Santos Gonçalves Barreto

Resumo

RESUMO Este artigo apresenta reflexões e estratégias de ensino-aprendizagem a partir da idéia das Múltiplas Competências no contexto escolar. Baseado nos estudos sobre as Inteligências Múltiplas é repensada a inter-relação entre as diferentes competências humanas no contexto educacional e feitas considerações sobre o processo de avaliação multidimensional do desempenho do educando dentro desta perspectiva. Quando se considera que o indivíduo possui várias competências e que cada uma delas se desenvolve e atua de maneira diferenciada, a avaliação necessariamente deverá contemplar, de forma singular, o desenvolvimento de cada aluno e suas diferentes habilidades. PALAVRAS-CHAVE: aprendizagem, estratégias de ensino, múltiplas competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
26-11-2007
Como Citar
Barreto, C. S. G. (2007). O denvolvimento de múltiplas competências no contexto escolar - avaliação e estratégias diferenciadas. Revista Polyphonía, 18(1), 19. https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2499
Seção
Artigos