Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental

  • Barbra Sabota
  • Fernada Alves Gonzaga

Resumo

RESUMO O presente artigo discute a relevância do uso adequado de conectivos na produção textual. Primeiramente, fundamentamo-nos nos pressupostos teóricos referentes à Lingüística Textual, à coesão textual e aos conectivos. Em seguida, cotejamos a primeira e a segunda versão de textos produzidos por alunos do Ensino Fundamental, refletindo sobre o uso adequado e a função dos conectores interfrásticos, a fim de obter um texto mais coeso. Para finalizar, procedemos às conclusões e sugestões acerca do conteúdo geral do texto. PALAVRAS-CHAVE: produção textual, conectores interfrásticos, coesão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
26-11-2007
Como Citar
Sabota, B., & Gonzaga, F. A. (2007). Os conectores interfrásticos na produção textual de alunos do Ensino Fundamental. Revista Polyphonía, 18(1), 01. https://doi.org/10.5216/rp.v18i1.2496
Seção
Artigos