Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária

  • Claudia Regina Vieira Educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).

Resumo

Este artigo pretende expor algumas ideias a respeito de duas questões bastante atuais no campo da educação: a escola inclusiva e a educação bilíngue para pessoas surdas. Tem por objetivos levantar algumas questões importantes sobre os dois temas – inclusão e surdez – e propor algumas diretrizes para se pensar uma educação inclusiva, de fato, para este público- -alvo, de modo a abordar alguns problemas na educação dispensada aos alunos surdos, bem como sobre a tendência atual para o ensino desses sujeitos na escola inclusiva e a legislação recente que estabelece a obrigatoriedade da abordagem bilíngue.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Regina Vieira, Educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).
Mestre em Educação pela Universidade Medodista de Piracicaba (Unimep), educadora de Educação Especial e Libras na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp).
Publicado
29-11-2012
Como Citar
Vieira, C. R. (2012). Inclusão e educação de surdos: uma discussão necessária. Revista Polyphonía, 22(1). https://doi.org/10.5216/rp.v22i1.21215
Seção
Dossiê Inclusão escolar: olhares especiais